Skip to content

Dica mais eficaz para se livrar do salitre e do mofo das paredes

  • by

O acúmulo de umidade e mofo nas paredes da casa não é apenas um problema estético, mas também nos expõe ao risco de doenças respiratórias e, em alguns casos, também pode representar um perigo para o tecido da nossa casa.

Salitre é o depósito de sais minerais que se forma quando o nitrato de potássio contido nos materiais de construção entra em contato com o oxigênio e o excesso de umidade.

Esse fenômeno é fácil de reconhecer: o salitre aparece na forma de cristais esbranquiçados na superfície das paredes, fazendo com que a cor caia.

Livrar-se do problema do acúmulo de mofo e salitre nas paredes da casa não é fácil, já que não existem produtos direcionados que possam funcionar sem danificar a pintura.

Abaixo apresentamos-lhe um truque que é certamente um dos mais eficazes. Você vai precisar de:

1 escova de arame
uma garrafa de ácido
clorídrico 1
recipiente de escova com água e sabão tinta selante

de
concreto
Use máscara, luvas e óculos para proteger os olhos. Usando a escova de arame, retire todo o salitre da superfície das paredes.

Misture um copo de ácido clorídrico com três copos de água e mexa-os com o pincel até que se misturem perfeitamente um no outro.

Aplique a solução com o pincel. Ele criará uma espuma que você deixará repousar por cinco minutos. Em seguida, esfregue a parede com água e sabão, enxágue e limpe.

Quando a parede estiver seca novamente, você pode aplicar cimento para trazer a parede de volta à forma e, em seguida, o selante. Esta etapa pode não ser necessária.

Deixe o concreto secar e, em seguida, aplique algumas demãos de tinta para devolver a parede à sua aparência original.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *